segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Muitos de nós tememos a chegada daquelas linhas, sulcos, e dobras, mas sabemos que elas aparecem em nosso rosto mais cedo ou mais tarde. É óbvio que não se pode evitar o envelhecimento, mas você não precisa ter uma pele toda enrugada. Se você tomar algumas medidas de bom senso, pode prevenir um pouco a formação das rugas e manter seu rosto muito melhor.
Antes de mais nada, é importante entender como a pele envelhece e por que as rugas aparecem. Uma das causas do envelhecimento da pele é o começo de seu desgaste. Chegando aos 70 ou 80 anos, tanto a pele como os ossos (incluindo o crânio) começam a ficar finos e a camada de gordura sob a pele diminui.
Outro fator que influencia ao passar dos anos, fazendo com que a pele ceda, é a gravidade. Os cantos da boca cedem e o lábio superior pode sumir completamente. As pálpebras e a ponta do nariz ficam caídas e as papadas aparecem. Até suas orelhas vão ficar meio caídas. As marcas do sono se juntam às suas marcas faciais, assim como as expressões faciais que você tem há anos. Os músculos que fazem você rir, chorar, piscar, podem deixar rugas permanentes com o tempo.
Mesmo assim, essas mudanças fisiológicas quase inevitáveis não têm um papel tão importante no desenvolvimento das rugas. A exposição aos raios ultravioleta do sol sem proteção é, sem dúvida, o maior culpado. Aquele brilho saudável que você consegue de um bronzeado não tem nada de saudável para a sua pele.

A formação das rugas e marcas de expressão é um processo absolutamente natural, mas que incomoda a grande maioria das mulheres (e também alguns homens). Isso porque ela está associada ao envelhecimento, mas não depende unicamente dele.
Com a passagem do tempo perdemos substâncias diversas (como o ácido hialurônico, por exemplo), que retêm a água nos tecidos e são responsáveis por manter a pele hidratada e mais lisa. Mas fatores genéticos, tipo de pele, poluição, tabagismo, má alimentação e até exposição ao sol durante a vida podem ser determinantes.
Estudos indicam que o envelhecimento natural da pele se inicia por volta dos 20 anos, quando começa a cair a produção celular e os mecanismos de defesa do organismo se tornam mais lentos. Nossas expressões mais acentuadas também colaboram para que as primeiras linhas apareçam nos cantos dos olhos, ao redor dos lábios e na testa.
A partir daí, o processo de formação de rugas e marcas se acelera; se agrava por volta dos 40 anos e chega ao “auge” por volta dos 50. Com o passar do tempo, a produção de colágeno também diminuiu e, além de mais ressecada, a pele começa a perder firmeza.
Um novo aliado que une tecnologia à dosagem perfeita para reverter os sinais do envelhecimento. Esse é o mais novo produto que a ADCOS acaba de lançar: o Dense Filler – dermocosmético em cápsulas de uso diário – indicado para preenchimento de rugas e ação anti-idade duradoura. Em forma de sérum, sua formulação contém estimulinas e ácido hialurônico desidratado, tecnologia de rejuvenescimento com efeito preenchedor imediato, que garante também hidratação, nutrição e textura macia para peles desvitalizadas. De acordo com Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS, cada cápsula de Dense Filler traz a dosagem ideal de ácido hialurônico desidratado e estimulinas para uma aplicação facial. “À medida em que o ácido hialurônico permeia a pele, ele se hidrata e incha, preenchendo a ruga. Para complementar e garantir a ação anti-idade prolongada, os peptídeos estimulam o aumento de fibras de colágeno e elastina e inibem a ação das metaloproteinases, enzimas que degradam o colágeno e a elastina. Com isso, é possível reverter os sinais do tempo e agir também preventivamente. A pele fica nutrida, iluminada e com aspecto radiante”, explica. O produto pode ser usado uma ou duas vezes ao dia, após a higienização e tonificação da pele ou após a esfoliação. O sérum deve ser levemente massageado no rosto e pescoço e precisa ser o produto de primeiro contato com a pele, para que o ácido hialurônico desidratado possa agir e promover o resultado esperado. E não se esqueçam, o uso de um fotoprotetor diário também é fundamental após a aplicação pela manhã.

0 comentários:

Postar um comentário