quinta-feira, 30 de outubro de 2014

WWOOF6
Existem milhares de maneiras de se viajar pelo mundo, não só as três que serão apresentadas aqui.
É importante que você entenda que nada é por acaso e que sua viagem vai depender do seu trabalho, que geralmente vai ser braçal.
Existem organizações e fundações que oferecem acomodações e alimentação em troca de trabalho voluntário. A parte legal é que você consegue ter uma experiência muito ímpar com esse tipo de trabalho. Já pensou trabalhar em fazendas orgânicas ou em obras de caráter social?
HelpX-Volunteer-Taking-a-Break-Toothbrushnomads.com_
Muito mais que uma viagem de graça, você sai ganhando e muito, e não estamos nos referindo a dinheiro.
Não importa o país que você tenha interesse em viajar, sempre haverá oportunidades de trocar trabalho por hospedagem e comida, sempre.
Existem diversas agências que cobram do voluntário uma quantia para mantê-lo no destino, mas esse tipo de viagem não é o objetivo desse post e mostramos apenas os que nos interessam:

1- HelpX

No HelpX, após fazer o cadastro, você terá acesso a diversos tipos de trabalho com uma carga horária de 4 a 6 horas/dia em fazendas, hotéis, vilas, ranchos e hostels.
A assinatura vale por dois anos e te dá o direito de escolher uma atividade na qual você mais se identifica.

581088_601349869710_1088837369_n

2- WWOF

Quase no mesmo esquema que o HelpX, o WWOF é um dos métodos mais populares hoje em dia. A diferença do WWOF para o HelpX é que nesse as atividades são exercidas em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo.
Uma carga horária de quatro a seis horas em troca de hospedagem e alimentação durante todo o tempo que você passar lá.
DSC_1371

3- Workaway

Funciona da mesma forma dos dois anteriores. As atividades são variadas e também trocam hospedagem e alimentação por trabalho com uma carga horária de 4 a 6 horas/dia durante todo o período que você ficar.
O site é bem intuitivo e é possível filtrar, por palavra chave, o país e o tipo de atividade que você quer exercer.
HelpX2
A única taxa cobrada por esses sites é um valor simbólico para ajudar a manter a causa, e pagando se tem acesso aos outros assinantes, sendo possível bater um papo com eles pra saber o que eles acharam ou pedir dicas.
helpx_large

1 comentários:

  1. Fonte do kibe: http://vagabundoprofissional.com.br/3-maneiras-de-viajar-de-graca-pelo-mundo/

    ResponderExcluir