sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Deixar o telefone celular ou o tablet carregando no quarto pode causar ganho de peso. Pelo menos, é o que sugere uma nova pesquisa realizada na Universidade de Manchester, na Inglaterra.
De acordo com os cientistas, a luz emitida pelas telas de equipamentos eletrônicos prejudica a produção da melatonina, também conhecida como hormônio do sono, o que pode levar ao aumento de peso.
Níveis saudáveis ​​de melatonina regulam o padrão de sono, o que ajuda o corpo a converter alimentos e bebidas em energia de forma eficiente. Se a produção desse hormônio é prejudicada, os ciclos do descanso são perturbados, e isso impede o processamento de calorias de maneira eficaz.
Mais fome
Estudos anteriores conduzidos nos Estados Unidos já haviam apontado que o uso de computadores ou smartphones durante a noite pode causar ganho de peso, pois aumenta os níveis de fome, mesmo após a pessoa ter feito uma refeição.
Segundo o pesquisador Simon Kyle, da Escola de Ciências Psicológicas da Universidade de Manchester, a luz azul emitida por telefones e laptops é a mais prejudicial para o sono e, consequentemente, para o metabolismo. Ela também é capaz de manter a mente ativa, impedindo a pessoa de dormir.
— Antes de dormir, é importante reduzir a exposição à luz, e isso significa não usar computadores, telefones e tablets. Melhorar o sono pode ajudar a conter a epidemia de obesidade — disse Simon Kyle.

0 comentários:

Postar um comentário